[ | terça-feira, 28 de agosto de 2012 | | 0 comentários ]

Eu estava com muita vontade de comer bolo bem molhadinho, gelado e docinho, daqueles que parecem pudim. Essa receita fica assim. Embora quando eu fiz pensei que não daria certo pois de início parecia uma lagoa mas após algumas horas na geladeira ele ficou perfeito! Justamente o que eu queria! Uma pena não ter durado muito e eu ter comido apenas 1 pedaço. A receita é do blog Cara feia pra mim é fome que está desativado mas o bolo é uma delícia!

Bolo molhadinho gelado

BOLO GELADO

Ingredientes:

Massa:

  • 3 ovos
  • 7 colheres de açúcar
  • 7 colheres de farinha de trigo
  • 7 colheres de água
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Cobertura:

  • 100 ml de leite de coco
  • 100 ml de leite
  • 100 ml de leite condensado

Modo de preparo:

Massa:
Numa batedeira, bata os ovos e água e o açúcar até que fique uma mistura bem fofa e aerada;

Com a batedeira desligada, acrescente a farinha aos poucos, juntamente com o fermento;

Despeje a massa numa forma média, untada e enfarinhada;

Asse em forno pré-aquecido em temperatura média por aproximadamente 30 minutos ou até dourar.

Cobertura:
Misture o leite de coco, o leite e o leite condensado.

Assim que o bolo tiver assado, e enquanto ainda estiver quente, fure toda a sua superfície com um garfo e despeje a cobertura sobre ele se desejar (salpique coco ralado por cima);

Leve à geladeira por aproximadamente 3 horas;

Corte o bolo em quadradinhos do tamanho que preferir e embrulhe com papel alumínio;

Conserve na geladeira.



0 comentários

Postar um comentário